sexta-feira, 29 de abril de 2016



Sine e Senac entregam certificados a participantes de palestras

Texto/Fotos: Antonio Fernandes

“Não tem muitas vagas no mercado e, por isso, estamos dando a volta por cima buscando qualificação da mão de obra, para que quando esses empregos surgirem o nosso público alvo e flutuante esteja pronto para ser inseridos no mercado de trabalho”, disse Batista Everton, coordenador do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Parauapebas, na noite de ontem, dia 28, no auditório do órgão, durante a solenidade de entrega de certificados de palestras realizadas em parceria com o Senac.
O evento teve início por volta das 19h e contou com a presença, também, do diretor pedagógico do Senac, José Leal, das professoras Cláudia Rocha e Marcejane Muniz, entre outras autoridades.
As palestras “Excelência no Atendimento ao Público”, ministrada pela professora Cláudia Rocha nos dias 15 e 22 de março, e “Entrevista de Emprego – Como Conquistar Sua Vaga no Mercado de Trabalho”, realizada dias 17 e 23 de março pela professora Marcejane Muniz, tiveram cerca de cento e cinquenta participantes. “Essas palestras contribuem para que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para o mercado de trabalho. O conhecimento servirá para toda a vida e desejamos que isso seja colocado em prática”, disse José Leal, parabenizando a coordenação do Sine pela iniciativa e ao Senac por estar cumprindo a sua missão de levar conhecimento. “Estamos sempre disponíveis para atender a missões como esta”.
“Achei o curso muito importante. Senti que ele abriu mais a minha mente, sanou algumas dúvidas que eu tinha e me mostrou o caminho a seguir para conquistar o meu emprego. Hoje me sinto mais preparado”, destacou Elton Moura, que participou da palestra Entrevista de Emprego.
Para Yasmin Moura, que participou das duas palestras, os conhecimentos adquiridos lhe deram mais confiança. “Para quem não tem nenhuma experiência profissional, como é o meu caso, foi uma preparação importante. Foram poucos dias, mas trouxeram conhecimento que me deu mais confiança”, relatou, tecendo elogios, também, às instrutoras. “Além de ensinarem, elas interagem muito bem com a turma, o que facilitou muito o aprendizado”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário