segunda-feira, 13 de junho de 2016



Vigilantes de órgãos ligados à Semas tem mais um dia de capacitação

Dando continuidade à capacitação proposta pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da Gerência de Educação Permanente, órgão ligado à coordenação da Gestão do Trabalho do Suas, no último sábado, dia 13, o coordenador do Sine Parauapebas, Batista Everton, ministrou treinamento sobre Noções de Primeiros Socorros e Ergonomia. O encontro aconteceu no auditório do Sine e contou com vigilantes de vários órgãos ligados a Semas.
O evento contou também com o apoio da prefeitura de Parauapebas através da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) e do Setor de Vigilância da Semas, representado pelo coordenador, Melquesedeque Costa Melo Silva.
O objetivo principal da capacitação foi preparar os vigilantes para diversas situações do dia-a-dia no trabalho. No primeiro encontro, realizado dia 04 de junho, eles receberam informações sobre a Política Nacional de Assistência Social e comportamento no trabalho, o que possibilita um atendimento mais organizado com informações mais precisas aos usuários dos serviços da assistência social, e, no segundo, técnicas de primeiros socorros e ergonomia.

(Textos: Antonio Fernandes)
(Fotos: Laiane Rodrigues)