segunda-feira, 4 de julho de 2016




Coordenador do Sine participa de capacitação em Marabá

Por Antonio Fernandes

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizou no último dia 4 de agosto em Marabá a Oficina de Capacitação para o Desenvolvimento da Agenda Regional de Trabalho Decente de Carajás. Com o objetivo de se capacitar e repassar o conhecimento, visando um melhor atendimento no Sine Parauapebas, o coordenador do órgão, Batista Everton, esteve participando do evento que contou, também, com a presença de representantes de trinta e nove municípios.

A programação teve início por volta das 8h e durante o dia os participantes tiveram oficinas com temas como “Aplicação do Módulo para Conceituação do Trabalho Decente”, conduzida pelo oficial do Projeto do Programa de Combate ao Trabalho Forçado da Organização Internacional do Trabalho, Antônio Carlos Mello, “Aplicação do Módulo para Elaboração e Implementação de Agendas Subnacionais de Trabalho Decente”, ministrado pela consultora da OIT, Patrícia Lima, entre outros.

Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do coordenador do projeto Monitorando e Avaliando o Progresso no Trabalho Decente da OIT, José Ribeiro, que apresentou os Indicadores de trabalho decente da região de Marabá. Em sua explanação, José Ribeiro discorreu sobre défices de trabalho, agenda de trabalho decente, conceito de agenda e explicou temas como governabilidade tripartite, agendas subnacionais, transversalidade e o diálogo social no mundo do trabalho.

O encerramento da capacitação se deu com a entrega dos certificados e, para o coordenador do Sine Parauapebas, o evento foi muito importante. “A agenda subnacional do trabalho decente vai promover oportunidades para que homens e mulheres passem a conseguir um trabalho produtivo e de qualidade em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade e o evento nos esclareceu dúvidas e nos fez entender melhor o tema para termos um atendimento melhor às pessoas que procuram o Sine”, disse Batista Everton.











10 comentários:

  1. Adorei a sua matéria, realmente em tempos de crise devemos correr atrás dos nossos objetivos e encontrei esse site: http://vagadeemprego.liste.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hoje dia 22 de julho de 2016; no Blogger tem disponibilidade apenas de 3 vagas de emprego e quando você vai no sine tem outras vagas a mais da postada aqui nesse blogue. Blogg sem compromisso e sem credibilidade!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje dia 22 de julho de 2016; no Blogger tem disponibilidade apenas de 3 vagas de emprego e quando você vai no sine tem outras vagas a mais da postada aqui nesse blogue. Blogg sem compromisso e sem credibilidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda uma mensagem no meu wats app que te adiciono no grupo de empregos que tenho. No mesmo dia ou seja no dia 22/7/16 mandei essas mesmas vagas para o grupo e meia hora depois um dos integrantes do grupo foi no sine e tirou uma foto de uma outra lista maior com outras vagas.

      Excluir
    2. Manda uma mensagem no meu wats app que te adiciono no grupo de empregos que tenho. No mesmo dia ou seja no dia 22/7/16 mandei essas mesmas vagas para o grupo e meia hora depois um dos integrantes do grupo foi no sine e tirou uma foto de uma outra lista maior com outras vagas.

      Excluir
  4. Simplesmente ridiculo isso aqui.Deveria haver um minimo de respeito com o trabalhador que busca uma oportunidade de trabalho. No sine nao a vagas pois as mesmas estao nas maos dos candidatos a vereador e o coordenador di sine que so abre a boca usando o nome de Deus usa de desculpas ridiculas pra justificar oq nao tem desculpa.O MP e a policia deveriam verificar esse orgao que tem tantos funcionarios,veiculos,recursos e nao serve pra nada.

    ResponderExcluir
  5. Qual E-mail devo enviar meu cv de tecnico em eletromecânica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ir lá meu amigo. Irão avaliar suas habilidades e após lhe encaminharão a empresa solicitante.

      Excluir
  6. Existe um erro grave nos códigos ao lado esquerdo do site! Os código estão expostos de forma incorreta.

    ResponderExcluir